Fabricação de gesso

Nossa empresa trabalha com a fabricação de peças de gesso, como placas de gesso, colunas, molduras para o teto, sancas e muito mais, tudo para deixar a decoração da sua casa ou empresa um ambiente mais elegante e agradável.
Trabalhamos também com a venda de matéria prima em atacado e varejo, placas acartonadas, paredes de gesso DryWall e muito mais. Faça nos uma visita ou se preferir faça um orçamento online, é facil, rápido e sem compromisso.
O Gesso

O gesso é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma. É composto principalmente por sulfato de cálcio hidratado (CaSO4.2H2O) e pelo hemidrato obtido pela calcinação desse (CaSO4.½H2O).
Ao umedecer o gesso com cerca de um terço de seu peso em água, forma-se uma massa plástica que sofre expansão e endurece em cerca de dez minutos. Esta é utilizada na confecção de moldes, na construção, em acabamentos de reboco e tetos de construções, e, modernamente, na produção de rebaixamentos e divisórias, em conjunto com o papelão. Também é usado em aparelhos ortopédicos, trabalhos de prótese dentária, confecção de formas e moldes, imobilização, adubo (na forma de gipsita), retardador de pragas no cimento Portland, e isolante térmico, já que seu coeficiente de condutividade térmica é 0,46W/m.ºC.
História do gesso
O gesso é conhecido há muito tempo, sendo um dos mais antigos materiais de construção que exigem transformação no processo de obtenção, assim como a cal e o barro. Escavações na Síria e na Turquia revelaram que o gesso é utilizado desde há oito mil anos antes da era comum, na forma de rebocos que serviam de apoio a frescos decorativos, no preparo do solo e confecção de recipientes. Escavações em Jericó revelaram uso do gesso em moldagem há seis mil anos. A Pirâmide de Quéops, de aproximadamente 2800 a.C., preserva um dos mais antigos vestígios do emprego de gesso em construção.